Após três anos de hiato em seu tradicional formato presencial, o espetáculo “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo” volta a acontecer no Marco Zero, de sexta (7) a domingo (9) próxmo, às 18h, e a estrutura para receber a peça já está sendo montada.
Segundo a assessoria do evento, a 25ª edição da montagem contará com cenário modernos e não-realistas, com alicerces à mostra em uma estrutura metálica de até cinco metros de altura, jogo de tecidos, e projeções de luzes para compor as cenas. A cenografia é de Cláudio Lira.
A montagem deste ano também será mais próxima do público. A plateia de duas mil cadeiras terá a oportunidade de ficar no centro de algumas cenas, a exemplo do cortejo da Via Dolorosa.
A “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo” terá Jesus e Maria negros, e um texto que relaciona as passagens bíblicas com referências aos conflitos da geopolítica mundial contemporânea. O elenco conta com mais de 150 atores e figurantes, com figurinos referenciados a estética sagrada na contemporaneidade.