Segundo a divulgação da gestão municipal, a programação se inicia no Sítio Trindade, a partir do dia 11, com as apresentações de quadrilhas juninas, e, do dia 12 em diante, também com o palco principal e a sala de reboco cheios de forró.
Para conferir a programação dos palcos principais basta acessar o link: https://bit.ly/RecifeJunino2024.
No bairro do Recife, o dia 13 de junho também ganha o bailado da 19ª Caminhada do Forró, com celebração na Praça do Arsenal. A partir do dia 14, na Rio Branco, começa a programação e decoração com direito a cidade cenográfica até o fim do mês.
No dia 16, o Desfile das Bandeiras acontecerá entre a Rua da Moeda e o Boulevard da Rio Branco. Entre os dias 12 e 16, 80 atrações, entre trios de forró, sanfoneiros, cantores e cantoras, grupos e quadrilhas juninas, irão animar os polos do Sítio e Rio Branco .
No Sítio Trindade, verdadeiros baluartes da cultura nordestina farão a alegria do arrasta pé de damas e cavalheiros recifenses junho adentro, como Beto Ortis, Bia Marinho, Cascabulho, Dorgival Dantas, Dudu do Acordeon, Fim de Feira, Flávio José, Jorge de Altinho, Josildo Sá, Maciel Melo, Mariana Aydar e Mestrinho, Mestre Galo Preto, Mestre Gennaro, Nando Cordel, Novinho da Paraíba, Petrúcio Amorim, Santanna, Terezinha do Acordeon, dentre tantos outros nomes.
Além de festa para todos os santos e gostos no Sítio Trindade, Rio Branco, Pátio de São Pedro, os festejos juninos contarão com 11 polos descentralizados: Lagoa do Araçá, Barro, Totó, Campo Grande, Cordeiro e Graças, com celebrações a São João, nos dias 22 e 23 de junho; além de Brasília Teimosa, Bongi, Ibura, Vila Tamandaré, Poço da Panela, com festividades para São Pedro, logo em seguida, entre os dias 28 e 29.
20h20 MAESTRO SPOK E ORQUESTRA FORROBODÓ part. esp. GABI DA PELE PRETA