Os 101 anos de história do Theatro Cinema Guarany, completados ontem sexta-feira (17) - equipamento cultural localizado em Triunfo, no Pajeú pernambucno - vão ser celebrados com programação que inclui sessões de filmes, recitais e shows musicais, nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro.
Gerido pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o espaço foi erguido pelos irmãos Manoel e Carolinho Siqueira Campos e toronou-se um dos cartões-postais pernambucanos.
De arquitetura neoclássica, construído em 1922, é no Guarany que acontece o Festival de Cinema de Triunfo, um dos mais aclamados do setor no País.
Documentários e shows
Ontem, sexta-feira (24), teve duas sessões, às 8h e às 9h30, que abriram a programação pelos 101 anos do Guarany. Na ocasião, o documentário "Theatro Cinema Guarany - Uma Viagem no Tempo" e curtas produzidos na cidade por meio do Programa de Iluminação Cultural do Instituto Neoenergia, com alunos da Rede Pública de Ensino, ganharam exibição.
No sábado (25), a partir das 19h é a vez do show de Renata Lima e Ballet Popular de Triunfo, além de Guarany Contos e Causos (Guardiões do Guarany) e show do Amigos do Guarany.
Serviço
101 anos do Theatro Cinema Guarany
Onde: Theatro Cinema Guarany (Triunfo)
Quando: dias 24 e 25 de fevereiro
Acesso gratuito
Praça Carolino Campo/Rua Manoel Pereira Lima, 265, Triunfo