Fluente nas mais variadas línguas que a música fala ao redor do mundo, a Orquestra Sinfônica do Recife celebra, em parceria com o Consulado Argentino, a Data Nacional Argentina e o 214º Aniversário da Revolução de Maio de 1810, em concerto gratuito, realizado no Teatro de Santa Isabel, na próxima terça-feira (21).
A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terá regência do maestro José Renato Accioly e participação especial do solista Rodolfo Mederos, bandoneonista e compositor argentino, com mais de 50 anos de consagrada e premiada carreira musical, incluindo a conquista do prêmio de Honra ao Mérito Konex e duas indicações ao Grammy Latino. Além de ter tocado com Astor Piazzola e Mercedes Soza, Mederos é considerado um dos 5 melhores músicos de tango da Argentina.
Os ingressos para o concerto, que integra a temporada 2024 de apresentações gratuitas e abertas ao público da Orquestra Sinfônica do Recife, oferecidas pela Prefeitura do Recife, serão distribuídos primeiro na internet, a partir das 10h do dia 21, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. E depois presencialmente, na bilheteria do Santa Isabel, também no dia 21, uma hora antes da apresentação.
O repertório preparado para a noite de congraçamento musical entre dois povos, reunidos por sua cultura e seus ideais libertários, será inteiramente dedicado a compositores e clássicos argentinos. A primeira peça executada será “Danças do Balé Estancia”, de Alberto Ginastera, seguida de tangos célebres naquele país, assinados pelos autores Augusto Berto, Arturo de Bassi, Angel Villoldo, Carlos Gardel e Astor Piazzola, além do próprio Rodolfo Mederos, que participará do concerto.
A temporada 2024 segue no mês de junho.
Serviço
Temporada 2024 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: 21 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: ingressos distribuídos na internet e na bilheteria do teatro