A Igreja das Fronteiras, localizada no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, recebeu uma apresentação de alunos do curso de música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O concerto de música de câmara ocorre ontem, quarta-feira (26), às 19h.
O repertório foi todo dedicado à música brasileira, especialmente o choro. Entre as obras executadas, estavam “Choros No. 2”, para flauta e clarinete, de Heitor Villa-Lobos. Também houve uma composição de Ney Rosauro para vibrafone e violão inspirada em gêneros de Pernambuco, como o baião e a ciranda.
Também tiveram peças autorais dos alunos Ruti Freitas, Vitor Castanheira e Dudu Moreira, dialogando com os compositores clássicos de choro, como Pixinguinha, Ernesto de Nazareth e Jacó do bandolim. Os grupos de alunos são orientados pelo professor Artur Ortenblad na disciplina de música de câmara e em projeto de extensão dedicado ao choro.
A programação de concertos terá continuidade com outros grupos, temáticas e estilos diferentes, sempre com a entrada franca. Nesta quinta-feira (27), será às 19h, no Memorial de Medicina. Já no domingo (30), a apresentação ocorre às 11h, na Igreja de Santo Antônio.
Serviço
Concerto de Música de Câmara do Departamento de Música da UFPE
até domingo (30)
Na Igreja das Fronteiras (Rua Henrique Dias, s/n, Boa Vista)
Entrada gratuita