O cantor e compositor recifense Felipe S, mais conhecido pelo seu trabalho como vocalista do Mombojó, lançou nesta sexta-feira (7) o single "Cai a tarde", gravado na fase final do edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido. Depois de “Longe do medo”, single lançado em fevereiro, Felipe S traz agora uma parceria com Zé Manoel (compositor, cantor e pianista pernambucano), que nasceu de uma série da TVPE chamada ”Joinha Lab”, que tinha a proposta de juntar artistas para compor uma música inédita.
“Tive a honra de me juntar com Zé Manoel e fomos para Petrolina. Lá ele me mostrou a música, que ainda não tinha letra, e ficamos rabiscando o que seria o resultado final na beira do Rio São Francisco. Zé já tinha o mote da canção, que era a frase inicial: ‘cai a tarde na cidade o pôr do sol ninguém mais vê”, conta o artista. “Acho que essa é a música que mais gosto, dentre todas as que gravei no Aceleração Musical LabSonica. Passou de uma canção com forte apelo bossanovístico para uma música dançante, que remete a MPB soul de Cassiano e Tim Maia”, conclui Felipe S.
O projeto Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido.