A equipe Corredores de Rua de Santo Amaro promove, nesta quarta-feira (19), a 8ª edição do evento Corredores Dançando Quadrilha, também conhecido como Corredrilha.
Cerca de 400 atletas participarão da corrida, que começará às 19h e tem concentração na rua Frei Cassimiro, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
O percurso, de 5 km, acontece ao som de forró, com os participantes vestidos com roupas quadriculadas, criando uma atmosfera de palhoça junina.
Segundo André Torres, um dos idealizadores da Corredrilha, o evento tem crescido anualmente, atraindo atletas do Recife e de cidades vizinhas.
“Na primeira edição, creio que compareceram só os atletas da gente mesmo, umas 50 pessoas. Vamos fazer a oitava edição agora, porque durante a pandemia nós não saímos e retomamos depois da pandemia. Então, para a oitava edição, nossa estimativa é de que mais de 400 pessoas compareçam ao evento, como de costume. E hoje a Corredrilha é Lei Estadual e está no calendário oficial de eventos de Pernambuco", pontuou. A Corredrilha foi criada em 2015, pelo grupo Corredores de Rua de Santo Amaro para manter as atividades físicas durante o São João.
O evento se tornou uma tradição em Pernambuco e foi oficializado pela Lei Estadual aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
Serviço
8ª edição da Corredrilha
Data: 19 de junho
Concentração: Rua Frei Cassimiro, esquina com a rua do Pombal, bairro de Santo Amaro.
Horário: 19h
Informações: André Torres (81) 99699-0323