Falta pouco mais de 1 mês para a 28ª edição Rec-Beat, festival de música plural que acontece durante o Carnaval recifense. E foram divulgadas, nesta segunda (8), as datas em que acontece o evento – de 10 a 13 de fevereiro – e sua a identidade visual, criada pelo artista plástico recifense Afro’G.
O Rec-Beat já é tradição para quem busca, no meio da Folia de Momo do Recife, uma programação diferente da habitual, com artistas das mais diversas cenas – rock, hip hop, MPB, pop, eletrônico, cultura popular etc. –, nacionais e internacionais. Em mais um ano, o festival ocupa o Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, entre os dias 10 (sábado) e 13 (terça) de fevereiro.
Quem assina a identidade visual desta 28ª edição é o artista plástico e grafiteiro recifense Afro’G, que combina elementos futuristas, negritude e vivências periféricas. Para ilustrar o festival, o artista buscou explorar as intersecções entre a cultura Hip Hop e as particularidades da sua criação artística.
A programação será divulgada em breve.
Patrimônio
O Rec-Beat recebeu, no fim de 2023, o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife, proposto pela vereadora Cida Pedrosa, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito João Campos.
O título veio em reconhecimento pela trajetória de quase três décadas de fomento da música na cidade, que extrapola fronteiras nacionais e internacionais.