Promovendo o reencontro da cidade com as tradições que sustentam a colorida, pulsante e enraizada profusão cultural que o Recife chama de Carnaval, o intenso calendário de prévias momescas, oferecido pela Prefeitura do Recife, continua joje, terça (24), com o Encontro de Baques de Caboclinhos e Índios, no Pátio de São Pedro. A programação começa às 17h.
Ao todo, 20 grupos de toda a Região Metropolitana irão desfilar e confraternizar seus baques, para celebrar o sagrado festivo dos povos originários. Cada um fará entre cinco e dez minutos de apresentação. São eles:
Tribo Taquaracy
Caboclinho Índio Tupi Guarani de Buenos Aires
Caboclinho Potiguares de Goiana
Caboclinho Tupynambá
Caboclinhos 7 Flexas
Tribo Arapahos
Tribo Indígena Carijós
Tribo Indígena Paranaguases
Clube Carnavalesco Mixto Caboclinho Taperaguazes
Canindé do Recife
Clube Carnavalesco Tribo Indígena Kapinawa
Clube Carnavalesco Tribo Indígena Tupã
Clube Índio Tupi Guarani
Índio Tabajaras de Goiana
Tribo Tribogé
Tribo de Índio Tupinambá
Tribo de Índios Tupiniquins
Caboclinho Carypós de Goiana
Tribo Caboclinho Uruba de Recife
Tribo Guaianas
Prévias - Depois de dois anos de saudade, o Recife já escuta os sinais e acordes do Carnaval. Para embalar os corações foliões cheios de saudade, a Prefeitura do Recife preparou um extenso calendário de prévias, com mais de 50 eventos gratuitos, que tomarão conta da cidade, até o início da festa, no próximo dia 17 de fevereiro.
Vai ter concursos carnavalescos, ensaios das 13 nações de maracatu que se encontram no espetáculo Tumaraca, encontros de baques de caboclinhos e tribos de índio, acertos de marcha de blocos de pau e corda, além de bailes para todos os gostos, festivais musicais e cortejos de agremiações.
Quem quiser ficar de olho nas prévias pode conferir a programação completa neste link - https://tinyurl.com/4fv4rwjr.